Nossa História

A Papinhas nasceu de um simples ideal: Alimentação Saudável

A idéia da Papinhas surgiu ainda quando a nutricionista Mitiyo trabalhava fazendo atendimento ambulatorial no INCOR no início de sua carreira. Nas orientações nutricionais para pacientes cardíacos, percebeu com os retornos que poucos melhoravam seus hábitos alimentares com a finalidade de minimizarem ou melhorarem sua saúde. Como os hábitos alimentares de um adulto já estão muito arraigados são difíceis de modificá-los. Portanto Mitiyo focou sua atenção na infância, que é o período onde ocorre a formação dos hábitos alimentares que os acompanharão para o resto da vida.

A infância é uma fase de descobertas não só dos alimentos, mas também de objetos, animais, pessoas, sentimentos etc. e o mais importante, do autoconhecimento. É uma fase repleta de estímulos sensoriais, visuais e também do paladar. Desde a gestação o feto é nutrido através do cordão umbilical, sendo que a alimentação materna influencia no paladar do bebê. Já na primeira infância ocorre a descoberta dos sabores, aromas, formas, variedades, texturas e cores dos alimentos. Nesta fase quanto maior a exposição à diversidade de alimentos apresentada a criança, maiores são as chances dela incorporará-los ao seu hábito alimentar. A proposta da Papinhas é sempre aproximar as crianças dos alimentos e nunca afastá-las. Nossa equipe abraça o ideal de que iremos fazer a diferença na alimentação futura de seu filho e é desta maneira que preparamos refeições gostosas e saudáveis diariamente.

A alimentação infantil passou por muitas mudanças nos últimos anos: as redes de fast food aumentaram, a prevalência da obesidade na primeira infância aumentou, os vídeos games tornaram-se os melhores amigos das crianças e com eles o sedentarismo prevaleceu. A mulher entrou no mercado de trabalho e a comida de casa deu lugar para a praticidade e agilidade do “delivery”, dos congelados e embutidos. Entra em cena o marketing agressivo das empresas de alimentos visando os mais novos consumidores: as crianças. Essa é a realidade na qual vivemos hoje, mas apesar de tudo isso a Papinhas acredita que oferecendo diariamente refeições saudáveis podemos influenciar positivamente na alimentação das crianças, contribuindo para torná-las adultos saudáveis.

E foi assim que a Papinhas nasceu, da simples idéia de melhorar a alimentação do adulto, que para melhores resultados futuros é obtido através das crianças que influenciamos e expomos a bons hábitos alimentares. 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

11 99714-2143 | 3726-1219 | 2157-2441

Rua Maria José de Morais, 207 - Butantã - São Paulo - SP | Cep: 05590-100

Segunda à Quinta, das 08h às 17h | Sexta das 08h às 16h

papinhas@papinhas.com.br